PORTO
Testemunhos
Tenho para mim que as mulheres, em particular as que trabalham com tecnologia se sentem ainda intimidadas e que não exploram o seu potencial com medo de falharem, não serem reconhecidas, etc. Felizmente, a ação da Vânia de fazer o Geek Girls Portugal acontecer, tem permitido, e cada vez mais se vê, a partilha de ideias e experiências em primeira mão, que levam ao nascimento de ideias de inovação. “Parece sempre impossível até que foi feito” – Nelson Mandela
Graça S.
Na qualidade de recém-licenciada, e tendo participado num dos encontros das Geek Girls, no Porto, devo dizer que encontrei neste grupo de mulheres uma comunidade de partilha, sobretudo, de experiências de trabalho, de pontos de vista sobre variados assuntos, bem como de divulgação de ofertas de emprego e de eventos tecnológicos. Tudo isto num nível de informalidade médio e que, portanto, nos mantém perfeitamente à vontade para estabelecer quaisquer contatos que se nos figurem úteis para o nosso percurso profissional. Ainda só tive oportunidade de participar uma vez num evento das Geek Girls e, contudo, já me acrescentou em algo, porque me integraram logo na sua rede de contatos, o que tem sido sem dúvida muito útil e demonstra, desde logo, a atitude de abertura desta comunidade e a vontade de partilha que todas reunimos.
Cristiana B.
As Geek Girls Portugal são mais do que uma comunidade de raparigas que gostam de tecnologia. Para mim, somos um grupo de mulheres que marcam a diferença e que querem crescer como profissionais numa área que, sim já sabemos “é maioritariamente masculina” e é, não podemos negar, mas nós mesmo sendo a minoria podemos marcar a diferença. Estes encontros são importantes para crescermos em várias áreas, não pararmos de evoluir e sentirmos que podemos fazer a diferença no nosso dia-a-dia. O networking, a troca de experiências e a capacidade de partilha das nossas mais valias são para mim o melhor do grupo.
Marta L.