#PGGD7 e #PGGD7.1 sobre Tablets

Realizou-se no passado dia 30 de Agosto no Porto o 7º Portugal Girl Geek Dinner sobre tablets. Com o apoio da Samsung estiveram disponíveis 4 Galaxy Tab 10.1 para as geeks utilizarem durante todo o encontro. A muchBeta recebeu-nos no Geeks Lab do Afurada Valley, um espaço que vale a pena explorar para futuras oportunidades de incubação de ideias.

A apresentação de Luís Freitas da Samsung apresentou-nos as funcionalidades do novo Tablet.
A Andreia Gaita, que teve também a oportunidade de testar um Galaxy Tab 10.1 durante uma semana, partilhou as suas impressões sobre o Tab connosco. A apresentação em audio está disponível aqui.

A Marta Dinis partilhou algumas impressões sobre user experience e tablets, em particular alguns resultados de estudos sobre a utilização do Apple iPad.

Com base nesta oportunidade da Samsung, num ambiente mais descontraído sem a presença de fabricantes de tablets, a Andreia partilhou novamente a sua apresentação no #PGGD7.1 que decorreu em Lisboa no dia 8 de Setembro no Café Fábulas.
A audiência ouviu atentamente a apresentação da Andreia Gaita interrompendo-a várias vezes comparando as observações apresentadas sobre o novo tablet da Samsung com o famoso Apple iPad e com o recém chegado tablet Playbook da BlackBerry. A maioria das discussões acabaram por ser mesmo sobre o futuro da Blackberry e na necessidade da mesma disponibilizar aplicações que conquistem o consumidor e no caminho que está a percorrer para o conseguir.

Os PGGDs informais em Lisboa vão continuar e o próximo vai ser sobre Digital Media no dia 13 de Outubro no espaço Tin-Tin.