Women in Mobile e o reconhecimento internacional das G2PT

Anualmente, na semana do Mobile World Congress, a Women in Mobile organiza um evento de networking e partilha de casos de sucesso de mulheres na área tecnológica. Este ano, pela primeira vez, a Women in Mobile criou um prémio para destacar uma iniciativa que promova e apoie o papel das mulheres na tecnologia.

A nossa comunidade Geek Girls Portugal foi uma das entidades nomeadas para o prémio atribuído pela Women in Mobile, que nos ficou a conhecer através do evento nacional que tem sido organizado em Lisboa na semana da Web Summit. Esta nomeação foi recebida com muito orgulho pela comunidade, pois permitiu divulgar e dar maior visibilidade do nosso trabalho também além fronteiras.

A entrega do prémio realizou-se ontem em Barcelona e foi atribuído a uma organização de Madrid, a ADALab, que apoia mulheres a tornarem-se FrontEnd Developers dando-lhes formação nesse sentido. O evento focou-se sobretudo na temática da Inteligência Artificial, onde falaram mulheres de empresas como a Google, a Booking ou a BlaBlaCar. No final, houve ainda espaço para networking, sendo possível estabelecer contactos.

Women in Mobile é uma iniciativa espanhola sediada em Barcelona que tem como objetivo aumentar a visibilidade das mulheres na área tecnológica, por exemplo, incentivando organizadores de eventos tecnológicos a incluir mulheres como oradoras para um maior equilíbrio de género.