Geek Girls Portugal (G2PT) é uma comunidade focada no envolvimento, inspiração e capacitação de mulheres para a área tecnológica. Existimos para construir uma forte rede de mulheres que se apoiam e encorajam mutuamente a perseguir uma carreira na área tecnológica em Portugal.

História

Geek Girls Portugal nasceu em 2010 com a designação Portugal Girl Geek Dinners, inspirada no movimento global Girl Geek Dinners, como a primeira comunidade portuguesa para dar a conhecer e juntar mulheres na área tecnológica. Até 2016 organizou 38 encontros, por vezes simultâneos, em 7 cidades portuguesas com mais de 80 oradoras sobre temas da área tecnológica, empreendedorismo e desenvolvimento de carreira. Fundada por Vânia Gonçalves, esta comunidade conta atualmente com uma equipa de voluntárias bastante dinâmica que desenvolve atividades em Braga, Coimbra, Leiria, Lisboa e Porto.

A partir de setembro de 2016, adota a nova designação Geek Girls Portugal e um novo logótipo para alargar e melhor representar uma missão mais abrangente, que pretende ir mais além dos encontros regulares para mulheres profissionais da área tecnológica. Queremos inspirar e capacitar jovens raparigas a adotar uma carreira na área tecnológica e apoiar estudantes e jovens profissionais em início de carreira. Queremos ser acima de tudo uma comunidade para o crescimento de mulheres com paixão pela área tecnológica em várias fases da sua carreira.

Missão

A missão da comunidade G2PT centra-se em quatro pilares de desenvolvimento:

Colaboração

Colaboração

Educação

Educação

Dinamizar encontros informais, em várias regiões de Portugal, para mulheres da área tecnológica para que possam partilhar histórias, trocar experiências, fortalecer relações em rede e carreiras. Encorajar e inspirar jovens mulheres a optarem por uma carreira na área tecnológica, desmistificando estereótipos e apresentando profissionais-modelo, para que no futuro existam mais mulheres nesta área.
Mentoria

Mentoria

Inclusão

Inclusão

Apoiar e capacitar o desenvolvimento e progressão profissional de mulheres na área tecnológica.

Ser um veículo de comunicação das várias iniciativas realizadas em Portugal que promovam a presença das mulheres na área tecnológica. 

Colabora connosco na nossa missão!

Foto do evento PGGD33-1