Nesta página podes encontrar todas as principais informações sobre o evento “Tecnologia: o teu futuro?”. Caso tenhas mais alguma dúvida que não esteja aqui respondida, não hesites em enviar um email para porto@geekgirlsportugal.pt

Sabes que profissões podes ter relacionadas com Informática e com a Internet?
Sabes o que faz uma Engenheira Informática?
Sabes que há muitas ofertas de emprego nesta área e que os salários são mais altos do que a média?

Depois deste evento vais saber!

No “Tecnologia: o teu futuro?” vais conhecer mulheres que trabalham nesta área e que te vão explicar o que fazem no seu dia-a-dia. Vais ainda ter a possibilidade de participar em 3 workshops (aulas práticas e muito dinâmicas) dinamizados por mulheres que te vão permitir tomar contacto com a programação, como podes fazer um site gratuitamente e ainda descobrir o que é a usabilidade. No final terás ainda a oportunidade de ganhar um drone ou um curso da Academia de Robótica.

Há todo um mundo novo que podes explorar. Queremos mostrar-te que a tecnologia é mais do que telemóveis e redes sociais, que poderás aprender coisas muito interessantes e que o teu futuro pode passar por uma profissão na área da tecnologia!

Já deves ter pensado sobre o que queres fazer quando fores adulta. Normalmente é mais fácil pensar em profissões que conhecemos e que nos são mais próximas, como ser professora, médica, enfermeira ou gestora. Mas para tomares a melhor decisão para ti, é importante conheceres mais áreas e escolheres uma profissão que gostes e na qual haja emprego, porque caso contrário tiras um curso e depois tens de trabalhar noutra área.

Este evento vai mostrar-te o que fazem mulheres que trabalham com Informática e com Internet. Sairás deste evento mais informada e verás que vai ser uma excelente experiência.

O “Tecnologia: o teu futuro?” vai acontecer no dia 5 de maio de 2018. Começa às 9h00 e termina às 17h30.

Estamos a organizar tudo de forma a ser o mais interessante possível, de forma a conheceres outras jovens que se interessam por tecnologia e mulheres profissionais da área.
Vê só a agenda que estamos a preparar para ti:

  • Logo de manhã vais fazer o teu registo e receber um saco com várias ofertas;
  • Na sessão de abertura vais ter oportunidade de ouvir algumas mulheres apresentarem as suas profissões e o seu dia-a-dia. No final ainda poderás colocar questões;
  • Intervalo para lanche;
  • Workshop de programação de apps para telemóveis;
  • Almoço;
  • Workshops “como fazer um site” e “descobrir a usabilidade” com intervalo para lanche;
  • No final da tarde, juntamo-nos novamente em grande grupo apenas durante 10 minutos para sortearmos os dois prémios e nos despedirmos.

O evento vai ser na Universidade do Porto, nas instalações do Centro de Competências Media Innovation Labs na Praça Coronel Pacheco, nº15, Porto. A sessão de abertura vai ser no auditório e os workshops em salas com computadores. Conta ainda com um espaço para as refeições e para convivermos.

Não! O evento é gratuito para ti porque todos os custos vão ser pagos por empresas patrocinadoras.

Preenche o formulário de candidatura até ao dia 22 de abril de 2018:

Candidata-te!

Depois vamos avaliar todas as candidaturas e vamos anunciar as candidatas selecionadas entre 21 e 25 de abril de 2018. O teu Encarregado de Educação irá receber um email, por isso está atenta para confirmares a tua participação! Caso não recebas um email nestas datas, contacta-nos para porto@geekgirlsportugal.pt

Só vamos abrir 50 vagas e embora o evento seja no Porto, poderão vir jovens de qualquer cidade do país. Este evento é uma oportunidade única de num dia poderes conhecer profissionais de diversas empresas e experimentares “mãos na massa” várias atividades relacionadas com profissões na área das TIC. Por isso, vamos receber candidaturas e vamos selecionar as jovens mais motivadas a participar.

Não! Vamos fornecer todo o material que irás precisar. No início do evento receberás um saco com brindes, incluindo caderno e caneta.

No evento terás lanches e almoço gratuito. Podes levar contigo uma garrafa de água para ires bebendo ao longo do dia, mas terás comida com frequência (sandes, empadas, fruta, sumos, etc).

São mulheres que trabalham em empresas de tecnologia e que pertencem à comunidade Geek Girls Portugal. Para saberes mais sobre a comunidade podes consultar o site. Para conheceres a equipa consulta a seguinte página:

Equipa

Será enviado um email aos Encarregados de Educação de todas as candidatas – entre 21 e 25 de abril de 2018 – a informar se foram ou não selecionadas. Caso não recebas um email, por favor contacta-nos para porto@geekgirlsportugal.pt

Sim! Teremos dois grupos com um máximo de 25 jovens cada. No início do dia, serão apresentadas as duas voluntárias que vão acompanhar o teu grupo e que estarão contigo até o teu Encarregado de Educação te vir buscar.

Sim! Contamos com a presença do teu Encarregado de Educação na sessão de abertura, onde terá a possibilidade de ouvir as profissionais da área falarem sobre a sua própria experiência, e ainda poderá conhecer as voluntárias que te vão acompanhar ao longo do dia.
A seguir à sessão de abertura poderá ainda participar numa sessão apenas para pais/encarregados de educação onde uma professora universitária falará dos cursos superiores de TIC e da oferta de emprego que existe nesta área. Nessa sessão, os encarregados de educação poderão esclarecer as suas dúvidas.
No final do dia, o teu Encarregado de Educação deverá ir buscar-te entre as 17h00 e as 17h30.

O teu Encarregado de Educação deverá ir buscar-te entre as 17h00 e as 17h30 na entrada do edifício. Porque és menor, não te poderemos deixar sair sozinha exceto se tivermos autorização do teu Encarregado de Educação.

Os telemóveis deverão permanecer em silêncio durante todo o evento. Durante os workshops está proibida a utilização do telemóvel (exceto se for um caso de força maior).